Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/06/17 às 21h07 - Atualizado em 8/11/18 às 16h45

Brazlândia recebe Mutirão da Simplificação

COMPARTILHAR
Serão cinco dias para empreendedor legalizar sua empresa

André Giusti

Começa nesta segunda-feira (3) e vai até sexta feira (7), em Brazlândia (DF), a 50 km do centro da Capital, mais uma edição do Mutirão da Simplificação, evento organizado pelo Sebrae-DF em parceria com o Governo de Brasília. A tenda do Mutirão já está armada no estacionamento em frente à rodoviária da cidade. O objetivo é fazer com que os empreendedores da cidade que trabalham na informalidade legalizem a situação de suas empresas pelo modelo da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Distrito Federal (REDESIMPLES). O combate à economia informal por meio da legalização é uma das metas do GDF executadas pelo Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável, SEDES, para a retomada do desenvolvimento econômico no DF.

Quem for ao Mutirão da Simplificação poderá assistir a palestras gratuitas sobre finanças, vendas pela internet, cadastro ambiental, inteligência emocional no trabalho, obrigações tributárias, saídas para endividamento, conquista de clientes, capital de giro, organização de vitrines, marketing, fidelização de clientes, preços de venda, constituição do CNPJ, planejamento financeiro, fluxo de caixa e como vender para o governo, entre outros. Algumas dessas palestras serão dadas por funcionários do Banco do Brasil, da Caixa e do BRB e abordarão crédito e soluções para endividamento (Veja quadro de programação abaixo). Para participar das palestras, é preciso fazer as inscrições, que já estão abertas nos pontos de atendimento do Sebrae, no portal da instituição (www.df.sebrae.com.br) e na Central de Atendimento pelo 0800 570 0800, que também oferecem todas as informações necessárias sobre o Mutirão da Simplificação.

 

 

DIA ASSUNTO PALESTRANTE
3 Microcrédito produtivo orientado e o empreendedorismo Banco do Brasil
5 Soluções de crédito para a sua Empresa Caixa
6 O que fazer para sair do endividamento? BRB
7 Prospera – Programa de concessão de empréstimo do GDF para pequenos empreendedores Secretaria de Estado do Trabalho e do Empreendedorismo

 

Como Brazlândia é um polo econômico essencialmente rural, haverá atendimento especial oferecido aos agricultores para que façam, gratuitamente, na tenda do evento, seu Cadastro Ambiental Rural (CAR).

 

Regulamentado desde 2014, o CAR é um registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais referentes às Áreas de Preservação Permanente – APP, de uso restrito, de Reserva Legal, de remanescentes de florestas e demais formas de vegetação nativa, e das áreas consolidadas, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. A inscrição no CAR é o primeiro passo para obtenção da regularidade ambiental do imóvel.

 

Em Brazlândia, a abertura oficial está marcada para terça-feira (4), às 11h, com as presenças de autoridades e atração cultural. Este ano o Mutirão da Simplificação já esteve em Planaltina e em Ceilândia.

Fonte: Sebrae – DF