Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/01/20 às 17h27 - Atualizado em 29/01/20 às 17h58

Em visita à Brasília, Dedé Santana conhece carros elétricos do VEM DF

COMPARTILHAR

 

Em compromisso no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quarta-feira (29), o humorista Dedé Santana se encontrou com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, e aproveitou para conhecer o programa de carros elétricos da Secti chamado VEM DF.

Dedé parabenizou o Governo de Brasília pela iniciativa e ainda deu uma volta rápida em um dos 9 veículos da frota. “Esse projeto é maravilhoso. Um carro que não polui o meio ambiente, não faz nenhum barulho e ainda bastante econômico”, destacou o humorista, que integrou os Trapalhões.

 

 

O secretário Gilvan Máximo frisou que utilizar os carros elétricos podem gerar uma economia impressionante. “A cada 100 km rodados, a pessoa gastará R$ 4 para fazer uma recarga completa, ou seja, essa inovação tecnologia só proporciona benefícios para a população e para o meio ambiente”, explicou.

 

 

A dupla sertaneja Héster e Helena também conheceu o Programa VEM DF. Elas ficaram encantadas com os carros e contaram que não tiveram vontade de parar de dirigi-lo. “A gente simplesmente amou essa novidade tecnológica e queríamos muito viajar com ele para Goiânia. É muito seguro, prático silencioso”, elogiou Helena.

 

 

PROJETO VEM DF

O VEM DF é um projeto piloto pioneiro de compartilhamento de veículos elétricos para frotas públicas. É composto por 16 carros modelo Twizy, da Renault, que terão como usuários servidores públicos do GDF previamente cadastrados e autorizados a fazer uso dos veículos.

 

O VEM DF inclui, ainda, a instalação no Distrito Federal de 35 eletropostos (pontos de recarga), fabricados pela empresa WEG. Os eletropostos podem ser usados por carros de quaisquer outras montadoras, sem cobrança de valor pela recarga.

 

Texto e Fotos: Ascom -SECTI/DF