Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/17 às 19h37 - Atualizado em 8/11/18 às 16h46

Governo lança projeto para microempresários e escolas públicas

COMPARTILHAR

Ideia é que pequenos consertos sejam feitos por pais de alunos

 

O Governo de Brasília lançou, nesta terça-feira (26), o projeto Pequenos Reparos para microempresários da construção civil com o objetivo de atender as escolas públicas do Distrito Federal. O edital com as normas do projeto está publicado do Diário Oficial do DF. O anúncio foi feito durante a abertura oficial do Mutirão da Simplificação, em São Sebastião, pelo secretário de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia (SEDICT), Valdir Oliveira.

 

O Pequenos Reparos vai começar por São Sebastião em caráter experimental e será levado às 21 escolas da cidade. Ele estabelece regras para que pedreiros, eletricistas, encanadores e outros profissionais façam pequenos consertos nas escolas públicas, como por exemplo, o de um vazamento ou pintar uma parede. Devido ao baixo valor, esses serviços não precisam de licitação, são contratados diretamente pela lista de cadastro e permite que o dinheiro circule e amplie o comércio na região.

 

O secretário Valdir Oliveira disse que o Pequenos Reparos surgiu de um termo de cooperação entre o Governo de Brasília e entidades que representam os empresários da Construção Civil. “A riqueza daqui tem que ficar aqui”, explicando que a ideia é fazer com que pequenos serviços nas escolas sejam feitos por gente que mora na cidade, e se possível até mesmo por aquele profissional cujos filhos estudam na escola que precisa do serviço.

 

Segundo informações do subsecretário de Relação com o Setor Produtivo da SEDICT, Márcio Faria Júnior, o Governo de Brasília dispõe de R$ 200 mil para esses consertos neste ano. “A ideia é que o dinheiro circule na cidade, é um bairrismo no bom sentido”, brincou o subsecretário. “Isso é desenvolvimento econômico”, enfatizou Valdir Oliveira, lembrando do compromisso do governador Rodrigo Rollemberg em retomar o crescimento econômico do DF.

 

São Sebastião foi escolhida pela Secretaria de Educação para receber o projeto piloto do Pequenos Reparos antes de ele ser levado para outras cidades. A regional de ensino já encaminhou à SEDICT uma lista de serviços a serem executados incialmente em três escolas. A SEDICT tem cadastrados 132 profissionais aptos a esses trabalhos. Quem quiser entrar nessa lista precisa ser Microempreendedor Individual, MEI, e vir à SEDICT com CNPJ da empresa, um documento de identificação e a carteira de trabalho mostrando a experiência profissional.

 

A SEDICT fica no Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco K, Lote 09, Edifício Wagner, próximo à Rodoviária do Plano Piloto e ao Edifício dos Correios. A pessoa deve procurar a Subsecretaria de Relação com o Setor Produtivo. O horário de atendimento é de 8h a 12h e de 14h a 18h. A partir do dia 2 de outubro, no entanto, o horário será de 12h a 18h.