Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/10/13 às 19h08 - Atualizado em 30/10/18 às 12h21

Novos investimentos austríacos cada vez mais perto de Brasília

COMPARTILHAR


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Hermano Carvalho, foi recebido nesta sexta-feira, 18, pelo Vice-Cônsul  Econômico da Áustria, Stefan  Nemetz. A reunião no  departamento comercial  austríaco, em São Paulo, é  a continuidade  do diálogo aberto  durante recente viagem do secretário de desenvolvimento  à  Viena. Na ocasião  Carvalho fez contato com a Federação Econômica da Áustria.

A terra de Mozart já está presente  na economia  Brasileira, com a participação em mais de 250 empreendimentos. A concentração maior das atividade ainda  é em São Paulo, que  recebe na próxima semana   delegação de 45 empresários. O grupo segue depois para o Rio de Janeiro e Belo horizonte. 

Hermano Carvalho negocia a vinda de  uma  delegação especialmente para Brasília.  Os empresários  austríacos têm interesse em conhecer   a capital , famosa na Europa  por  ter  o maior PIB per capita do Brasil. O mercado consumidor do Distrito Federal é   o principal passaporte de  atração de investimentos austríacos.  Os empresários tem interesse nas áreas da agroindústria, biomédica, turismo, equipamento urbano, tecnologia, entre outras.