Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/05/14 às 17h49 - Atualizado em 30/10/18 às 12h21

Programa Prioriza MPE: uma nova estratégia para fortalecer pequenos e médios negócios do DF

COMPARTILHAR


BRASÍLIA (27/5/2014) – Pequenas e micro empresas instaladas no Distrito Federal passam a receber atenção redobrada do governo Agnelo Queiroz. Está em fase final de implantação o programa Prioriza MPE, uma nova política pública focada em criar mecanismos e incentivos exclusivos para este nicho de mercado, responsável pela geração de milhares de empregos nas Regiões Administrativas.

Em reunião de apresentação do programa realizada nesta terça-feira (27), a Secretaria de Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária do DF, responsável pela elaboração do projeto, explicou como será o acesso dos empreendedores aos sistemas voltados para facilitar o ingresso deles aos benefícios do Prioriza MPE.

Dentre os objetivos do programa, se destaca a proposta de simplificar a entrada das micro e pequenas empresas no banco de fornecedores do Governo do Distrito Federal. Além disso, a iniciativa prevê a criação e a manutenção de um banco de dados de empreendedores do DF. Outra iniciativa é a digitalização das ações do Prioriza MPE, que será online, por meio de um site que será lançado em breve.

O Prioriza MPE terá um grupo gestor onde a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e outros órgãos do governo do DF e entidades representativas serão responsáveis pelo auxilio na deliberação de estratégias para aprimorar o programa como um todo.

Durante o encontro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hermano Carvalho, comentou sobre a importância dessas ações para o setor produtivo do Distrito Federal. “As micro e pequenas empresas representam, hoje, a base da nossa economia. Iniciativas como o Prioriza MPE demonstram a atenção do governador Agnelo em atender a todos os modelos de negócios e, ao mesmo tempo, fortalecer quem já está trabalhando, gerando emprego e renda para nossa população”.

Hermano Carvalho também falou sobre a Política de Desenvolvimento Produtivo do DF (PDP), legislação que vai nortear a instalação de novos empreendimentos em Brasília e promover o acesso aos mecanismos de desenvolvimento já em funcionamento. “Queremos aproximar as micro e pequenas empresas da PDP para todos os setores da nossa economia possam se beneficiar deste importante instrumento que, em breve, será lançado pelo governador Agnelo”, afirmou.