Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/09/13 às 14h17 - Atualizado em 30/10/18 às 12h21

Programas de incentivo pauta encontro entre SDE e empresários de Santa Maria

COMPARTILHAR

O Polo JK localizado às margens da BR-040 e a Área de Desenvolvimento Econômico de Santa Maria, receberam na tarde desta sexta (30), as visita do secretário Gutemberg Uchôa e do vice-governador do DF, Tadeu Filippelli.

As autoridades conferiram as obras de infraestrutura executadas pelo governo do DF no Polo JK e ouviram dos empresários suas expectativas sobre o aumento da oferta dos programas criados para incentivar o desenvolvimento econômico do DF, como o Pró-DF e agora o IDEAS Industrial.

Dentre as empresas visitadas por Gutemberg, está a Refrigerantes Cerradinho, fabrica genuinamente brasiliense que atualmente produz 96 mil litros do produto diariamente. O empreendimento foi um dos primeiros a se instalar no Polo JK  que também abriga uma das principais unidades de fabricação de remédio da  União Química. A média de geração de empregos por empresa instalada na região varia entre 100 a 300 postos de trabalho direto.

Já na área de Santa Maria, o secretário e o vice-governador, percorreram pelas principais ruas do setor, onde puderam perceber de perto os desafios das pequenas e médias empresas em continuar crescendo.

“A cada dia  o governo do DF tem se mostrado mais presente nos setores de desenvolvimento das cidades. Queremos garantir a manutenção da economia das satélites, reconhecemos a importância dos pequenos e médios negócios na geração de emprego e renda”, explicou o secretário Gutemberg Uchôa.

Durante a visita, uma das queixas mais recorrentes do empresariado foi relacionada ao Pró-DF, segundo os empreendedores, a burocracia tem atrapalhado a fomentação de novos negócios na cidade. Sobre essa questão, o secretário Gutemberg explicou a necessidade de se exigir tantos documentos e o que está sendo feito para aprimorar a gestão administrativa do programa.

Gutemberg aproveitou a oportunidade para comentar sobre a readequação tecnológica da SDE onde a implantação de sistemas de informática vão aprimorar os trabalhos de modo a agilizar a tramitação de processos no âmbito da SDE.

O vice-governador, Tadeu Filippelli, reforçou as falas do secretário informando que é meta do governo garantir agilidade nas questões administrativas das políticas públicas do DF.

” Estamos empenhados em facilitar o trabalho e o crescimento das suas empresas. Nossa vinda trata-se de uma visita técnica, para entendermos as dificuldades do setor e juntos encontrar uma solução para os problemas”, explicou Filippelli.

As questões relacionadas aos processos do Pró-DF da Área de Desenvolvimento Econômico de Santa Maria foram relacionadas para rápida solução no âmbito da SDE.