Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/15 às 20h08 - Atualizado em 30/10/18 às 12h21

Reunião extraordinária do COFAP com Secretário Arthur Bernardes

COMPARTILHAR

Na manhã de quinta-feira, 29, foi realizada a 11ª reunião extraordinária do COFAP – Comitê de Financiamento à Atividade Produtiva, convocada pela Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável.

O Comitê é formado por órgãos e entidades do setor produtivo do Distrito Federal e Entorno, dentre eles: Secretaria de Turismo; Agricultura e Desenvolvimento Rural; Ciência, Tecnologia e inovação; Trabalho; Sedest; Fibra; Fecomércio; Faci; Fape e CDL.

Em sua primeira reunião com o Comitê, o Secretário Arthur Bernardes sugeriu que todas as avaliações e deliberações sejam pensadas em transformar o DF em um estado mais atrativo: “O fortalecimento deste comitê é importante para que os projetos da indústria e comércio sejam alavancados, tornando a economia e o setor produtivo mais competitivo”.

Para De Luca, representante da FAPE, o governo do DF por intermédio da SEDS, demonstra interesse em abrir o diálogo com o setor produtivo ao convocar a reunião extraordinária para obter conhecimento dos trabalhos e buscar soluções para as dificuldades do passado.

A Fecomércio parabenizou o Governo do Distrito Federal pelo decreto que uniu diversos órgãos do setor produtivo à Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável: “Essa iniciativa diminuirá os gargalos que travavam as ações de desenvolvimento da cidade” disse Henrique Cartaxo.