Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/07/13 às 18h59 - Atualizado em 8/11/18 às 16h41

SDE e administração do Itapoã preocupados com o planejamento da cidade

COMPARTILHAR
O secretário Gutemberg Uchôa, iniciou uma série de encontros com o administrador regional do Itapoã, Paulo Gonzaga dos Santos, para discutir o crescimento econômico da cidade e o que pode ser feito para garantir a abertura de mais postos de trabalho para a população. Um dos setores que mais preocupa é o de oficinas mecânicas e serralheria.

Segundo o administrador, esses estabelecimentos estão se instalando em Itapoã sem planejamento urbano, mas a prestação de serviços tem importante significado para a economia local. Para Paulo Gonzaga dos Santos é preciso encontrar soluções que garantam o funcionamento dos serviços, sem esquecer a qualidade de vida dos moradores. O aumento do trafego de veículos e o barulho constante têm afetado a rotina de Itapoã.

Ele sugere a criação de uma única área para a instalação dessas empresas que atualmente estão espalhadas pelas avenidas e quadras da cidade. “ Seria interessante colocar essas fábricas e oficinas em um único endereço. A mudança iria garantir mais qualidade de vida para a população, uma vez que hoje, o setor produtivo do Itapoã é instalado nas zonas residências”, explicou Paulo.

Diante das demandas, o secretário Gutemberg explicou que além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, outros órgãos como a Secretaria de Habitação e a Terracap precisam participar das tratativas para deliberar sobre a criação de um polo de desenvolvimento econômico na cidade.

SDE e administração regional de Itapoã acertaram a criação de uma agenda com a participação do governo e comunidade para encontrar as soluções.