Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/01/19 às 12h30 - Atualizado em 4/02/19 às 10h29

Secretaria de Ciência e Tecnologia pretende usar ferramentas digitais para ajudar na segurança do DF

COMPARTILHAR

 

Na tarde desta quarta-feira (30), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação juntamente com a Secretaria de Segurança assistiram à uma apresentação da empresa de tecnologia Carbyne, que explicou o objetivo de ajudar a Segurança Pública do Distrito Federal nos atendimentos de emergências de forma eficiente, simples, rápido e objetivo. Além disso, o sistema poderá localizar as pessoas em tempo real e tem a possibilidade de eliminar os trotes proporcionando mais segurança para a população.

 

O sistema funciona por meio das mensagens SMS nos telefones SmartPhone, onde o individuo dá um clique e tem o acesso a câmera do GPS, que transmite as imagens de onde está acontecendo cenas de violência ao Centro de Atendimento de Emergência, como por exemplo, 191 (PM) 192 (SAMU) e outros serviços.

 

O secretário de Ciência e Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo, destacou o intuito de fazer de Brasília, a Cidade Inteligente. “Estamos empenhados e trabalhando para transformar a capital do país em uma Smart City o mais rápido possível “, afirmou.

 

A deputada Telma Rufino relatou que está trabalhando para levar mais segurança pública à população . ” Já destinei várias emendas parlamentares para que Brasília seja modelo de segurança no Brasil. Temos a tecnologia como aliada nessa luta. Por isso,quero continuar batalhando por mais tranquilidade para a nossa população, que merece mais qualidade de vida.

 

O secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, disse que o plano de tecnologia apresentado é eficaz. “Somos um governo novo, mas pretendemos avançar nessa área juntamente com o belo trabalho da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação”, completou.

 

 

 

 

 

Reportagem e fotos:  Ascom SectiDF