Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/06/17 às 13h47 - Atualizado em 8/11/18 às 16h45

SEDES volta a participar do ZEE

COMPARTILHAR

ZEE-01

Documento busca harmonia entre desenvolvimento e meio ambiente

A SEDES volta a ter dois representantes na Coordenação Geral Técnica do Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal (ZEE-DF). A chegada de Rogério Galvão e Rodrigo Resende à Coordenação também faz parte da reestruturação da SEDES, promovida pelo secretário Valdir Oliveira.

O ZEE é um documento que indicará como investimentos e novos empreendimentos de ocupação do solo devem ser feitos com o menor impacto ambiental possível. Para isso, levará em consideração as características demográficas e ambientais de cada cidade do DF.

Rogério Galvão é economista e atualmente ocupa o posto de Coordenador de Atração de Investimento da SEDES. Rodrigo Resende, formado em Administração, atua como Coordenador de Planejamento Administrativo, Financeiro e Contábil na Secretaria.
 
Os dois servidores levam para a elaboração do ZEE as metas do GDF, por intermédio da SEDES, de retomar e fomentar o desenvolvimento econômico e sustentável do Distrito Federal por meio de políticas públicas que auxiliem o crescimento empresarial, visando à geração empregos formais e renda para a população do DF e Entorno.
 
Servidores das Secretarias de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (SEAGRI), Gestão do Território e Habitação (SEGETH) e Meio Ambiente (SEMA) também formam a Coordenação do ZEE.