Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/20 às 12h39 - Atualizado em 5/02/20 às 12h39

Serviços do DF e do Governo Federal estarão na mesma plataforma

COMPARTILHAR

 

O Secretário de Ciência e Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo, participou na tarde de ontem (4) da primeira reunião de implementação da Governança Digital no DF. A SECTI tem uma importante participação nessa transformação digital que o Governo vai realizar: incluir diversos serviços para o cidadão em uma única plataforma.

 

Os serviços digitais oferecidos pelos órgãos do GDF estarão disponíveis no portal Gov.br, oferecido pelo governo federal. A medida faz parte da política de transformação digital do governo e foi apresentada pela Secretaria de Economia e pelo Ministério da Economia, ontem, no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

 

No total, 300 serviços digitais do GDF já foram catalogados e estarão disponíveis na plataforma única do Gov.br a partir do segundo semestre. “O objetivo é modernizar o Estado, agilizar atendimentos e promover entregas à sociedade”, explicou o secretário de Economia, André Clemente.

 

Gilvan ressaltou a importância do projeto e frisou que a Secretaria de Ciência e Tecnologia contribuirá para colocar o Distrito Federal na “palma da mão” dos brasilienses.  “Nosso objetivo é transformar Brasília na primeira cidade totalmente inteligente no Brasil”, disse.

A Política de Governança Digital do DF tem três grandes objetivos: criar suporte tecnológico necessário para uma comunicação eficaz no atendimento às demandas de serviços públicos pelos cidadãos; eliminar a burocracia para que os empreendedores invistam aqui, gerando emprego e renda; e promover a integração digital dentro do próprio governo, para que seja oferecida uma experiência cada vez melhor na prestação de serviços públicos.

 

Por: Ascom SECTI com informações da Agência Brasília