Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
19/02/24 às 16h33 - Atualizado em 18/07/24 às 10h21

Estão abertas as inscrições de projeto que irá beneficiar empreendedores de baixa renda e startups

 

 

As inscrições do projeto Avante Cerrado foram abertas nesta segunda-feira (19) e ficarão disponíveis até o dia 25 de fevereiro. O edital de chamamento público pode ser consultado pelo site Inovatório (clique aqui).

 

A iniciativa, que tem o apoio da secretaria de ciência, tecnologia e inovação do Distrito Federal (Secti-DF), irá capacitar empreendedores de baixa renda e startups em fase de ideação, desde que tenham o Mínimo Produto Viável validado.

 

O projeto se divide em duas frentes de trabalho. A primeira delas é voltada para a qualificação em empreendedorismo e educação financeira. Esta trilha busca oferecer uma base sólida de conhecimentos e práticas que permitam aos indivíduos desenvolver e gerenciar seus próprios negócios de forma eficaz, além de tomar decisões financeiras assertivas tanto no âmbito profissional quanto pessoal. Serão realizadas palestras com temas sobre empreendedorismo e ferramentas de gestão, bem como mentorias individuais para auxiliar no desenvolvimento dos projetos atendidos pelo projeto.

 

Para participar da segunda frente, de subvenção econômica, os participantes que finalizarem a etapa de capacitação com sucesso deverão apresentar uma proposta, que será avaliada por uma banca especializada. As 30 propostas melhores pontuadas serão contempladas com bolsas de até R$ 5.000,00.

 

Sobre o Avante Cerrado

 

O projeto Avante Cerrado, lançado no último dia 7, tem como objetivo estimular o ecossistema empreendedor de Brasília, a fim de capacitar o desenvolvimento de produtos e serviços em processos inovadores.

 

O Avante propõe incentivar empreendedores de baixa renda e startups em fase de ideação, a partir da transformação de ideias, em oportunidades de negócios, facilitando o acesso à rede de consultorias, treinamentos e liberação do microcrédito ao longo do Avante Cerrado no Distrito Federal e RIDE em 2024.