Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
15/05/24 às 18h07 - Atualizado em 15/05/24 às 18h07

Inteligência Artificial é tema de debate entre representantes do poder público e de setores estratégicos

 

Foto: Divulgação

 

Nesta terça-feira (14/05), Brasília foi palco do pré-evento para o lançamento oficial do primeiro AI EXPERIENCE, uma conferência que promete explorar as fronteiras da tecnologia de Inteligência Artificial (IA) e suas aplicações que será realizado na capital federal nos dias 19 e 20 de junho, no Museu da República de Brasília.

 

Formadores de opinião, jornalistas, representantes do governo e de setores chave se reuniram para uma noite de networking e debates no Mezanino da Torre de TV de Brasília, antecedendo o evento principal. Foi um momento para discutir como a Inteligência Artificial pode ser mais efetivamente integrada nas políticas públicas, compartilhando assim conhecimento e explorando novas oportunidades.

 

Para o secretário de ciência, tecnologia e inovação do Distrito Federal, Leonardo Reisman, a IA tem se tornado cada vez mais presente em diversas áreas. “Os avanços recentes desta tecnologia impactaram diferentes setores, como o empreendedorismo, a educação, a agricultura e os serviços públicos. Neste sentido, do ponto de vista governamental, essa é uma discussão crucial para que possamos aperfeiçoar as políticas públicas e o atendimento ao cidadão”, afirma.

 

A programação incluiu um momento de networking e de debates com a participação de Ronan Damasco, Diretor de Tecnologia da Microsoft Brasil, Orlan Almeida da Giant Inovação e da deputada distrital Jane Klebia, que preside a Frente Parlamentar para a Economia Digital e Desenvolvimento Tecnológico do DF.  Estas discussões ofereceram uma excelente oportunidade para profissionais de diversos setores se atualizarem e debaterem sobre os avanços e desafios da IA. Além disto, a abordagem de usar o evento como uma plataforma para mostrar como a IA está sendo aplicada na prática pôde fornecer insights valiosos e fomentar parcerias estratégicas.

 

“A medida que nos preparamos para o AI EXPERIENCE, convidamos líderes de setores críticos como educação, saúde, big techs, governo, agronegócio e outros para um encontro exclusivo no coração de Brasília. Este encontro no Mezanino da Torre não é apenas uma celebração de parcerias, mas um palco para apresentar como a Inteligência Artificial está moldando as políticas públicas, preparando o terreno para um futuro em que a tecnologia e a inovação caminham lado a lado com o desenvolvimento humano e sustentável”, finalizou Orlan Almeida.

 

AI EXPERIENCE

 

O AI EXPERIENCE é um evento cujo objetivo é apresentar um olhar prático sobre a Inteligência Artificial, um convite a experienciar novas aplicações trazidas por empresas que já aplicam a IA nos contextos do comércio/varejo, indústria e setores tradicionais como saúde, educação, finanças e outros. Ao atrair especialistas, empresas de tecnologia e representantes do governo, Brasília se estabelece como um campo fértil para o diálogo sobre como a IA pode transformar indústrias, melhorar a governança e impulsionar o desenvolvimento econômico do país. Mais informações sobre o evento em www.giantday.com.br/preeventoaiexperience