Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
23/11/17 às 15h17 - Atualizado em 2/05/24 às 15h19

Ouvidoria

 

Cidadão, este espaço é seu!

 

Utilize o seu direito de colaborar com o Governo do Distrito Federal e registre sua manifestação. Você pode registrar uma reclamação, denúncia, sugestão, elogio e informações de caráter geral sobre serviços da administração pública, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, entre outras.

 

As ouvidorias do Governo do Distrito Federal estão à sua disposição para juntos construirmos uma cidade melhor para todos.

 

O contato com o serviço de ouvidoria poderá ser feito de três maneiras: através do  site https://www.participa.df.gov.br/, pelo número 162 da Central de Atendimento Telefônico ou de forma presencial diretamente nos órgãos públicos.

 

  • O serviço de ouvidoria conta com um sistema para registro e acompanhamento de manifestações (reclamações, denúncias, sugestões e elogios) à Secretaria através do  Participa DF  que disponibiliza uma plataforma amigável e de fácil navegação. O cidadão poderá acompanhar passo a passo sua manifestação e, ao final, avaliar o serviço prestado.

Se quiser conhecer mais sobre todos os serviços oferecidos acesse o Portal do Governo de Brasília http://www.df.gov.br/.

 

Lei de Acesso à Informação – Você pode solicitar informações sobre ações, programas, despesas, contratos, servidores, entre outros temas previstos na Lei Distrital de Acesso à Informação nº 4.990/2012. Este é um direito do cidadão garantido pela Constituição Federal. Confira mais informações no banner de Acesso à Informação disponível nos sites dos órgãos do Governo do Distrito Federal.

 

O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão – e-SIC – permite que pessoas físicas ou empresas encaminhem pedidos de acesso à informação para órgãos e entidades do Poder Executivo distrital. Também será possível acompanhar o trâmite das ações pelo site com o número de protocolo. O contribuinte poderá receber a resposta da solicitação por e-mail, apresentar reclamações em caso de demora na resposta, consultar as respostas recebidas e até entrar com recursos. O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso à informação pública.

 

Quero fazer um pedido de informação agora.

 

Participar é um direito seu!